O vice-prefeito de Itinga do Maranhão, Francisco Bosco, assumiu na sexta-feira interinamente o cargo de prefeito em decorrência do pedido de licença da titular do cargo, Luzivete Botelho da Silva, que encontre-se com problemas de saúde. Mesmo após a realização de cirurgia, Vete Botelho terá que cumprir um período de convalescença superior aos quinze dias e, por isso, preferiu se afastar.
Na sessão solene da Câmara Municipal que deu posse ao novo prefeito, Francisco Bosco, participaram autoridades civis, militares e eclesiásticas, bem como os ex-prefeitos de Itinga e Açailândia, Raimundo Pimentel Filho e Deusdethe Alves Sampaio.
Em documento enviado à Câmara de Vereadores, a prefeita licenciada Vete Botelho diz que o afastamento será por tempo indeterminado. Já em seu pronunciamento via telefone, a mesma afirma que será por um período apenas de 30 dias.
Após o juramento, o agora prefeito empossado Francisco Bosco fez um breve pronunciamento e agradeceu a todos, frisando ainda a sua lealdade com a atual gestora e o seu compromisso com o município.
O ponto alto da posse do prefeito Bosco foi o pronunciamento em forma de homenagem do seu filho Adriano, que em um lindo texto demonstrou sua admiração, carinho e respeito pelo amigo pai e agora prefeito, como ele assim frisou.