Os serviços de recuperação da MA-122 melhoram a mobilidade urbana e a segurança para quem utiliza a via - Janaína Amorim

Os serviços de recuperação da MA-122, no sudoeste maranhense, melhoram a mobilidade urbana e levam mais segurança para quem utiliza a via. As obras contemplam dois eixos da rodovia, que liga Imperatriz a Amarante e também Imperatriz até Davinópolis, alcançando moradores de aproximadamente cinco municípios. Os trabalhos são executados pelo Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).
O titular da secretaria, Clayton Noleto, falou sobre os trabalhos no local. "Os serviços de manutenção da MA-122 e nas outras rodovias do estado garantem o direito de ir e vir da população e o acesso a outros serviços públicos, como saúde e educação", destacou.
Além da recuperação da pavimentação, está em execução a reconstrução de uma ponte no povoado Olho D'água, entre Senador La Rocque e Amarante. A ponte recebe reparos na cabeceira, com reforço nas vigas de sustentação."A gente vê que a ponte já tá de pé e estamos acompanhando a qualidade do serviço. Apesar do trabalho estar em execução, a comunidade já se sente mais segura", disse a estudante Emily Vieira da Silva.

Pedro Neiva   de Santana
Os serviços de drenagem da Avenida Pedro Neiva de Santana, trecho urbano da MA, também estão inclusos nos serviços de recuperação da estrada. Os trabalhos incluem os principais pontos da via, abrangendo da rotatória da Facimp, o bairro a Parque das Palmeiras, a frente do New Palace e parte da Avenida Brasil. 
Apesar das frequentes chuvas, as intervenções já realizadas na avenida têm dado resultado positivo. Segundo o eletricista Lucimar Silva, os alagamentos praticamente não existem mais. "Não fica mais ninguém isolado agora", concluiu.
As equipes realizaram trabalhos na construção de diversos pontos de coleta, com tubulação de concreto e caixas de ligação que irão garantir o escoamento da água, além dos reparos necessários na tubulação antiga. (Secap)