Gil Carvalho
Davinópolis – O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) recebeu em audiência na semana passada os supervisores Augusto César (Segurança) e Francilia Cutrim (Institucional) da VLI, empresa de logística integrada que explora a concessão ferroviária das linhas Carajás e Norte-Sul.
Na ocasião, os representantes da VLI apresentam ao chefe do Poder Executivo a instalação de uma cancela eletrônica na travessia férrea na altura da rodovia que interliga Davinópolis a Imperatriz.
“O prefeito se mostrou receptivo ao projeto e solicitou que apresentássemos aos vereadores, que também destacaram a importância do equipamento que deverá oferecer mais segurança à comunidade”, contou Francilia Cutrim.
Os trilhos do trem passam pelo meio da rodovia e a instalação da cancela eletrônica, que está em fase de teste, visa aumentar a segurança dos motoristas que diariamente transitam pela via de acesso a Davinópolis.
O responsável por baixar a cancela é um sensor, instalado próximo ao cruzamento. Ele registra a aproximação da locomotiva e aciona o sistema de sirene e luzes em alerta. A medida tem o objetivo de evitar acidentes com motoristas, motociclistas e ciclistas.
Comentários