As empresas e instituições interessadas em participar do ‘Balcão de Renegociação de Dívidas’ – que será realizado pelo Poder Judiciário, em Imperatriz, no período de 15 a 18 de março – devem entrar em contato até este sábado (20) com o 2º Juizado Especial Cível daquela comarca pelo e-mail juizciv2_itz@tjma.jus.br.
Até sexta-feira (19), a comunicação poderá ser feita, também, pelo telefone (99) 3523-7592 e presencialmente, na sede do Juizado, localizada no Complexo Jurídico da Faculdade de Imperatriz (Facimp).
O ‘Balcão de Renegociação de Dívidas’ – que ocorrerá durante a Semana do Consumidor, no Shopping Imperial de Imperatriz – conta com o apoio do Procon (Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor).
A iniciativa integra o programa ‘Consumidor Adimplente/Cidadão com Plenos Direitos’, idealizado pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). “O objetivo é ampliar as oportunidades de acordos com clientes em situação de inadimplência”, afirma o presidente do órgão, desembargador José Luiz Almeida, ressaltando o ganho social que pode ser alcançado com o projeto.
A primeira edição do Balcão de Renegociação de Dívidas ocorreu em dezembro de 2015, em São Luís, com a participação de quatro mil pessoas. Na ocasião, mais de R$ 10 milhões em dívidas foram renegociadas entre clientes e empresas.
“A ideia é incentivar a cultura da negociação direta, assegurando ao cidadão a oportunidade de saldar seus débitos por meio de condições diferenciadas, possibilitando, assim, a sua reinserção no mercado de consumo”, explica a juíza Ana Beatriz, uma das coordenadoras do projeto na Comarca de Imperatriz.
Entre as empresas e instituições que já confirmaram presença no evento, incluem-se Armazém Paraíba, Associação Comercial, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (CEAP), Cemar, Facimp, OAB, Óticas Maia e Secretaria da Fazenda. (Ascom /TJMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 15533
Comentários