A VLI, empresa de soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, está com processo seletivo de estágio 2019 aberto. Até o dia 13 de outubro, estudantes podem acessar o https://estagiovli.manpowergroup.com.br/ para participar. Nesta edição serão oferecidas mais de 50 vagas distribuídas nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Tocantins e São Paulo. As oportunidades são para estudantes dos níveis técnicos e superior em diversas áreas.
Os aprovados iniciarão o estágio entre os meses de janeiro e março de 2019 e farão parte de um time de mais de 7.500 pessoas. Além da bolsa, proporcional ao período trabalhado (6 horas), também são oferecidos benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. O programa tem duração de 12 a 24 meses e busca desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano focado no perfil e na formação do estudante.
A estagiária da Via Permanente, do trecho entre Porto Franco para São Luís, Valeriza Rodrigues, está no último período do curso de Administração de Empresas e segundo ela, "para conseguir o estágio tão sonhado" não dá para desistir no primeiro desafio. "Só consegui entrar para o estágio na segunda tentativa. Tentei mesmo, porque sabia que ia aprender muito e que as oportunidades, aqui, são amplas", explica Valeriza, acrescentando que tem a colaboração total dos colegas. "O estagiário está aprendendo e, portanto, tem que perguntar, mas também é fundamental que ele demonstre interesse e iniciativa".
Acostumada a receber e entrevistar estagiários na sua área, a supervisora de Máquinas de Via, Márcia Andreia Bastos, destacou algumas habilidades necessárias para um candidato a estágio: "conhecimento em informática, responsabilidade e entusiasmo com o que faz. "É super importante que ele tenha consciência da sua escolha, porque só assim ele vai trabalhar feliz, aprender com vontade e ter coragem para enfrentar os desafios da carreira que ele abraçou", conclui.
Processo seletivo
Para o estágio técnico, os candidatos devem ter vínculo de um ano com instituição de ensino com previsão de formatura para dezembro de 2019. As vagas são para as áreas: edificações/estradas, segurança do trabalho, informática, eletroeletrônica, eletromecânica, mecânica, mecatrônica e eletrotécnica.
Já para o estágio superior, os estudantes devem estar a dois anos da formatura, estar cursando a partir do 3º período ou ainda possuírem vínculo por dois anos com a faculdade. A previsão de formatura deve ser dezembro de 2020 e as áreas contempladas são: administração, ciências contábeis, direito, psicologia, comunicação social, economia, engenharia ambiental, civil, controle e automação, mecânica, mecatrônica, elétrica, produção, química, telecomunicação, sistemas de informação, ciência da computação, redes de computadores e logística.
Comentários