Termina no domingo (12) o prazo de inscrição para os estudantes das redes pública e particular que desejarem cursar a primeira série do ensino médio nas escolas das unidades regionais de educação de Timon, Caxias e Imperatriz. As inscrições para as escolas localizadas na zona urbana da rede estadual de ensino são informatizadas, gratuitas e podem ser feitas na página eletrônica da Seduc (www.educacao.ma.gov.br/matricula2014).
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está ofertando 12.871 vagas para estudantes. Nas escolas em que o número de alunos superar a quantidade de vagas ofertadas, os estudantes passarão por um processo seletivo. Nas unidades regionais o processo seletivo será pontual e realizado apenas para as escolas do município-sede.
“Nenhum estudante interessado em cursar a primeira série do ensino médio ficará fora das salas de aula nas escolas da rede estadual de ensino, tanto em São Luís como nas URE’s onde haverá processo seletivo”, garante a secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Leuzinete Pereira.
Em Imperatriz, serão ofertadas pela Seduc 5.701vagas, seguida de Timon com 4.560 e Caxias com 2.610 vagas. No ato da inscrição o aluno deverá registrar a opção por três escolas e participará do processo seletivo para ingressar na escola escolhida como primeira opção.
O processo seletivo nas cidades de Imperatriz, Caxias e Timon ocorrerá nas escolas onde a demanda for maior que a oferta de vagas como a adoção de critério técnico para distribuição das vagas.
O estudante interessado participará das provas de Português e Matemática, que serão realizadas dia 15 de dezembro com quatro horas de duração. As provas deverão ter início às 13h (hora local). O resultado será divulgado até o dia 19 de janeiro na página eletrônica da Seduc.
O cartão de confirmação de inscrição, que informará se o estudante precisará fazer o exame classificatório, estará disponível na página da Seduc a partir do dia 11 de dezembro. O estudante que não tiver acesso à internet em casa deve procurar ou telefonar para a central de informação da unidade regional de educação de seu município.