IMPERATRIZ- O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), em parceria com a Air Liquide, uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a área industrial no país, realizou a palestra técnica 'Gases de Proteção para Soldagem Industrial'. A ação realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) reuniu empresários e profissionais da área. Durante oencontro, foramdestacadas as novas tendências do mercado e os métodos utilizados no processo de soldagem, além de destacar a qualidade, otimização de desempenho e redução dos custos.
Segundo o presidente do Simetal, Luís Lima, a iniciativa visa fortalecer a categoria, além de trazer para Imperatriz as novidades do mercado. "Estamos dispostos a unir e somar forças para trazer capacitação, treinamentos e oportunidades como essa para os empresários que compõem a nossa base sindical na nossa região. Sabemos o quanto é difícil ter chances como essa, mas esperamos contar com parcerias, a fim de buscarmos melhorias, inovação e capacitação para a ampliação de um ambiente favorável aos interesses industriaiso qual representamos", destaca.
A palestra ministrada pelo especialista em soldagem industrial, do Estado de São Paulo, Fernando Machado,que possui experiência de 16 anos no segmento automotivo e fabricação, trouxe ao público presente diversos temas, entre eles, a função e propriedades dos gases de proteção, tipos de transferência metálica, função e influência do gás de proteção na soldagem, novas misturas de gases para soldagem a arco elétrico, e ainda os custos na soldagem, entre outros.
"Nessa oportunidade trouxemos e apresentamos as novas tecnologias para a soldagem e os novos produtos disponíveis no mercado que estão ao alcance de todas as indústrias maranhenses. Trouxemos ainda toda a parte da função do gás de proteção na soldagem, os benefícios comparando principalmente a parte de custos no processo, pois quando a gente troca um gás por outro diferenciado, conseguimos benefícios importantes, principalmente em custos de processo e produtividade das empresas que utilizam a soldagem", esclarece o palestrante, Fernando Machado.
Gerente de uma empresa do segmento e há 13 anos no mercado, Edimilson Almeida, garante que a iniciativa é de grande relevância para a classe. "A nossa região realmente está carente de palestras como essa e com profissionalgabaritado. Nós não relutamos em vir de Estreito, cerca de 120 km e ficamos satisfeitos com o material aqui explanado, e principalmente porque nossa equipe de profissionais também teve a oportunidade de participar, pois, pra elesé interessante ter contatonão somente com a prática, mas também com a parte técnica. E nós acreditamos que issovai influenciar diretamente na qualidade dos nossos serviços e no custo final do processo". (Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA , Dilmara Tavares)
Publicado em Regional na Edição Nº 15725
Inovações na área de soldagem industrial são apresentadas a empresários
A iniciativa do SIMETAL, em parceria com Air Liquide trouxe as novas tendências do mercado e métodos utilizados no processo de soldagem
Comentários