Aline e o marido Francisco Godinho

São Luís - A jovem maranhense Aline Henriques Maia, de 28 anos, natural de Imperatriz, recebeu alta do Hospital São Francisco, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, nessa quinta-feira (14). Ela foi uma das vítimas do incêndio na Boate Kiss.
O irmão de Aline, Ítalo Maia, comemorou a notícia da melhora no Facebook. “Hoje tenho ótimas notícias!! Minha irmã saiu ontem do hospital e já está em casa nesse momento. Estamos muito felizes com a sua volta para casa e não temos palavras para agradecer a todos que nos ajudaram, quem orou, rezou conosco... Muito obrigado mesmo, que Deus abençoe a cada um!! Pessoas de todos os lugares do mundo que falaram comigo, dando uma força; pessoas de todos os lugares do Brasil que falaram uma palavra amiga... Médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, todas essas pessoas que ajudaram na recuperação da minha irmã, nós só temos a agradecer!!!”, escreveu na rede social.
Aline Maia mora em Santa Maria há mais de 15 anos e é formada, desde 2008, em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra) de Santa Maria. Aline é casada com Francisco Godinho Pinto e tem uma filha de seis anos de idade.
Segundo Ítalo, mesmo com a alta, o tratamento de Aline vai continuar.

O incêndio
No pouco tempo em que ficou na boate, Aline acabou inalando fumaça. A jovem conseguiu sair lúcida, mas logo depois passou mal e foi encaminhada para a UTI do Hospital São Francisco, com problemas pulmonares. Na ocasião, ela estava acompanhada do marido Francisco Godinho Pinto, que fez vários exames para ver se tinha sido afetado pela fumaça, mas não apresentou nenhum problema de saúde.