Imperatriz termina o primeiro semestre de 2013 na 12ª colocação no ranking das cidades brasileiras que mais emplacam motos, ultrapassando grandes centros como São Luís, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba e Natal. Esse resultado representa o aumento do número de motos vendidas e emplacadas, que subiu em 2,7% entre os meses de maio e junho.
O ranking foi publicado pela Revista Motociclismo, que monitora mensalmente o desempenho das motocicletas emplacadas em cada localidade. Em fevereiro, Imperatriz ocupava a 13ª colocação.
De acordo com o diretor da Motoca, concessionária autorizada Honda na cidade, Fernando Brito, a colocação de Imperatriz demonstra o dinamismo da nossa região para o setor de mobilidade urbana.
“Imperatriz é uma cidade de clima quente, plana e com muitas dificuldades com o transporte coletivo. São fatores importantes para disseminação do motociclismo”, afirma o diretor.
Ele aponta também que a grande quantidade de motociclistas representa aumento do número de empregos e trabalho. “Esse número representa também maior circulação de pessoas nas áreas centrais e nos bairros”, assegura.
Motos Honda - Na publicação da revista, a Honda se consolida como a marca de motos mais vendida no país com 81% de share de mercado. Em Imperatriz essa representatividade é de 89%.
Ainda de acordo com Fernando Brito, a variedade nas formas de pagamento desencadeou o mercado de motos. Em Imperatriz, a maior procura por quem deseja adquirir uma motocicleta é o consórcio, com 75% de interessados. Das demais opções, 20% procuram o financiamento e 5% compram a vista. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14792
Comentários