A CEMAR inaugurou nessa quarta-feira, 25, a nova sede administrativa da Companhia em Imperatriz. O evento aconteceu nas novas dependências na BR-010, Km 01, Setor Rodoviário. Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, a nova sede conta com mobília padronizada e layout ajustado aos moldes da Sede da Companhia em São Luís, Timon e Bacabal.
O grande objetivo da Companhia é proporcionar maior conforto e qualidade de vida para os seus colaboradores e, consequentemente, promover o melhor desenvolvimento das atividades e do atendimento aos clientes.
A Regional Sul atende a 40 municípios, totalizando mais de 340 mil unidades consumidoras. A nova sede administrativa em Imperatriz conta com 800 metros quadrados de área construída, incluindo dois grandes salões que comportam 96 posições de trabalho, depósitos, arquivos, sala de aferição, recepção ampla e confortável, sala atendimento corporativo, refeitório, auditório, sala de treinamento e oficina da área de manutenção.
Para Augusto Miranda, presidente da CEMAR, “o ambiente de trabalho adequado e confortável influencia diretamente na motivação das pessoas e no desempenho das suas atividades diárias. As novas instalações, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores da CEMAR, também refletirão na melhoria da qualidade da prestação de serviços aos nossos clientes”.
Em 2012, a CEMAR continuará investindo em melhorias para seus colaboradores e clientes. Está prevista a adequação do Escritório da Companhia em Pinheiro, o que demonstra o compromisso da CEMAR em proporcionar qualidade no ambiente de trabalho aos seus colaboradores, reforçando seu valor Foco em Gente.
Na solenidade de inauguração, que contou com as presenças de diretores da CEMAR, lideranças comunitárias, políticas e empresariais do município e da região, empresas parceiras, além de clientes e a comunidade, o presidente da CEMAR anunciou que a Companhia investirá este ano mais de R$ 500 milhões em obras de fortalecimento do sistema elétrico no Estado. Serão dois novos pontos de suprimento (Balsas e Encruzo), 12 novas Subestações, ampliação de outras 9 subestações, construção de 566 km de Linhas de Transmissão, 49 novos Alimentadores, 695 quilômetros de Redes de Distribuição de Média Tensão e 595 quilômetros de Redes de Baixa Tensão. Em Imperatriz será construída uma nova Subestação no Parque Independência com capacidade de 26,6 MVA (mega vatt amper) de potência instalada e LTC, dispositivo que regula automaticamente o nível de tensão.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, registrou que a CEMAR tem a característica de chegar sempre na frente com a sua prestação de serviço na maioria das comunidades que precisam de infraestrutura, antes mesmo do poder público. “Por esta razão somos parceiros em diversas ações em nosso município. Agradeço em nome da cidade, porque esta obra que a Companhia fez é mais uma demonstração de confiança e respeito ao povo de Imperatriz”, disse o prefeito.
Estavam presentes também os secretários de estado, Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Luís Fernando Silva (Casa Civil). O secretário Luís Fernando destacou que a CEMAR passou por profundas transformações e adotou um modelo de gestão diferenciado. “Uma obra como esta nos remete a três aspectos importantes: o resgate da autoestima dos empregados da Companhia, o respeito aos consumidores de energia no Maranhão e por último a materialização da transformação de uma empresa estatal em privada, necessária para atender ao crescimento do nosso Estado”, concluiu Luís Fernando. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Regional na Edição Nº 14313
Comentários