O evento aconteceu na noite de terça-feira (26) no auditório do Palácio do Comércio

Com o objetivo de discutir e informar sobre procedimentos relativos à recuperação de créditos, foi realizado na noite dessa terça-feira (26) o I Seminário Regional de Protesto de Títulos, no auditório do Palácio do Comércio. Um evento idealizado pelo Instituto de Protesto do Maranhão, em parceira com a FACIMP e apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
O seminário reuniu estudantes dos cursos de Administração, Direito, Contabilidade e Economia da FACIMP, além de empresários, advogados e profissionais de cartórios de Imperatriz.
O objetivo é divulgar os serviços de protesto de títulos a toda a sociedade, segundo a idealizadora do evento, Camila Barros, tabeliã interventora do 3º Ofício de Imperatriz. “Este evento foi realizado em São Luís pelo Instituto de Protesto do Maranhão. E devido ao sucesso decidimos trazer para a nossa cidade”, explica.
O evento contou com a palestra de André Villaverde, presidente do Instituto de Protesto do Maranhão. “O objetivo da palestra é divulgar o Instituto de Protesto para os empresários que utilizam esse serviço para recuperação de crédito e também para os estudantes”, garante.
Para o presidente da ACII, Jairo Almeida, o Seminário de Protesto de Títulos será de grande contribuição para a classe empresarial. “É uma palestra de extrema importância para nós, empresários, pois a preocupação com a recuperação de crédito ainda é pequena, e são informações que irão enriquecer nossa maneira de trabalhar”.
Representando a FACIMP, o professor Francisco Carlos Vaz, coordenador do Curso de Administração, ressaltou a importância do envolvimento da instituição com o Seminário. “A FACIMP, em especial, se sente agraciada pelo fato que os acadêmicos e professores, em parceria com essas entidades, possam realizar um evento dessa importância”.
Os quilos de alimentos arrecadados como forma de inscrição para o Seminário serão doados a instituições de caridade.