Montes Altos - O prefeito Valdivino Rocha Silva recebeu na semana passada as chaves do Hospital Casa Alívio do Sofrimento, resultado do entendimento judicial realizado no último dia 15 de março na comarca de Montes Altos.
Na reunião que definiu o acordo estiveram presentes o padre Raimundo Rodrigues Brandão, que representou o bispo D. José Soares Filho, da diocese de Carolina; o presidente da Associação Casa Alívio do Sofrimento, José Hilton Vasconcelos da Silva, o Zé do Padre, o promotor Ossian Bezerra (Ministério Público) e o juiz Franklin Silva Brandão Júnior, da comarca de Montes Altos.
A entrega das chaves aconteceu perante os representantes da igreja católica padre Raimundo Brandão; do Ministério Público, Rônedes Morais da Silva e da Associação Casa Alívio do Sofrimento, Jeová Santana. “Nós lutaremos para viabilizar junto ao governo estadual recursos para a manutenção dessa grande estrutura em saúde pública que é o hospital Casa Alívio do Sofrimento”, disse.
Segundo ele, o objetivo é transformar o hospital Casa Alívio do Sofrimento em referência regional em saúde pública, contudo assinalou que é necessária a intervenção do governo estadual. “Buscamos também o apoio do deputado federal Sarney Filho, e dos deputados estaduais”, frisou.
Também estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita Kelly Rocha; a secretária Municipal de Saúde, Kerli Rodrigues; e o vereadores Edelson Martins (Naguim); Magno Cesário (vice-presidente da Câmara) e Raimundo da Firmeza.
O vereador Raimundo da Firmeza assinalou a importância da reabertura da casa de saúde e a sensibilidade do prefeito Dr. Valdivino Rocha no processo de reabertura do hospital que deverá dispor de médicos 24 horas. “Vamos lutar para que os recursos sejam viabilizados para manutenção dessa grande estrutura”, concluiu. (Assessoria)