Doação beneficia unidades hospitalares próximas à Estrada de Ferro Carajás. Neste lote, foram entregues aventais e luvas. Em abril, a Vale já havia doado óculos, máscaras e luvas aos hospitais.
Sete hospitais públicos do Maranhão receberam na semana passada mais um carregamento de equipamentos de proteção individual (EPIs) doados pela Vale. A entrega contemplou cerca de 153 mil aventais e 403 mil luvas, que serão utilizados pelos profissionais de saúde. A distribuição se baseou em critérios técnicos, levando em conta ainda a população e a presença da empresa na região.
Em meados de abril outros equipamentos foram entregues para os mesmos sete hospitais. Na ocasião, as instituições receberam 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, 550 óculos de proteção e 126 mil luvas.
Os hospitais beneficiados no Maranhão foram: Hospital Municipal de Açailândia; Hospital Municipal de Imperatriz; Hospital Municipal de Santa Inês; Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca; Hospital Municipal Kalil Moyses da Silva, em Vitória do Mearim; Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana, em Buriticupu; e o Hospital Municipal João Antônio Santos, em Alto Alegre do Pindaré.
Ao longo dos próximos meses, mais equipamentos de proteção, entre máscaras N95 e aventais plásticos, além de kits de testes rápidos, serão entregues diretamente pela Vale aos hospitais identificados na triagem.
A entrega esta sendo feita diretamente aos hospitais. Na foto, doação feita ao hospital público de Santa Inês.
"A entrega desse segundo lote faz parte de um conjunto de ações de apoio às instituições públicas de saúde do Maranhão. São equipamentos importantes para proteger os profissionais que estão na linha de frente da luta contra a pandemia do novo Coronavírus. Outras doações devem ser feitas este mês. Além destas doações, há a obra do hospital de campanha em Açailândia que deve ser entregue no início de junho", complementou João Falcão, gerente executivo da Vale.
Um hospital de campanha com 60 leitos está sendo construído pela Vale em Açailândia. O investimento, que tem a parceria do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura Municipal de Açailândia, vai atender à população do município e região diagnosticada com o coronavírus (Covid-19). A obra deve ser concluída no início de junho.
Publicado em Regional na Edição Nº 16623
Comentários