Os kits de EPI doados aos hospitais incluíam máscaras, óculos e luvas - Divulgação

Sete hospitais públicos do Maranhão receberam na semana passada 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, 550 óculos de proteção e 126 mil luvas doadas pela Vale. Os materiais, que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados pelos profissionais de saúde, se somam à doação que está sendo feita ao Governo Federal. A distribuição foi feita com base em critérios técnicos, levando em conta a população, a distribuição já feita pelo governo federal e a presença da empresa na região.
Os hospitais beneficiados pelos equipamentos de proteção no Maranhão foram: Hospital Municipal de Açailândia; Hospital Municipal de Imperatriz; Hospital Municipal de Santa Inês; Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca; Hospital Municipal Kalil Moyses da Silva, em Vitória do Mearim; Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana, em Buriticupu; e o Hospital Municipal João Antônio Santos, em Alto Alegre do Pindaré.
"Esses equipamentos são importantes para proteger as equipes de saúde que estão na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus. A entrega de EPIs e de kits de testes, junto ao apoio dado aos fornecedores locais e medidas de prevenção nas unidades operacionais reforçam o compromisso da Vale com os empregados, familiares e comunidades", complementou Joao Falcão, gerente executivo da Vale.