A coordenação do curso de Direito da FACIMP realizou o lançamento oficial do Grupo de Pesquisa em Direito Público. Por meio dessa iniciativa, estudantes e professores poderão realizar pesquisas nas mais diversas áreas da jurisdição pública de Imperatriz.
Justiça Socioambiental, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente são algumas das áreas que serão estudadas pelo grupo. “Existe uma necessidade de aprofundar os conhecimentos dos professores e alunos nessa área do Direito. Por isso optamos por esta temática, dividindo em diversas linhas no qual professores responsáveis juntamente com os alunos irão realizar pesquisas”, explica o coordenador do curso de Direito, Professor Paulo Dias.
O grupo será também de grande contribuição para os acadêmicos do curso de Direito, segundo a professora e uma das participantes, Jackeline Nogueira. “Inserir os alunos na pesquisa modifica o cenário acadêmico, pois é o primeiro passo para a iniciação científica. Por meio de um trabalho em conjunto será possível desenvolver um estudo dirigido”.
Responsável por uma linha de pesquisa no grupo, a professora Ocionira Soares destaca a importância da pesquisa no ambiente universitário. “Este grupo é de extrema relevância, pois é um grande passo para o desenvolvimento científico de Imperatriz”.
Com a criação do grupo, o coordenador do Curso de Direito acredita que será possível auxiliar o desenvolvimento da região tocantina. “Esperamos que os professores e alunos levem este conhecimento à sociedade e possam realizar atividades de extensão que auxiliem a região, além de criar soluções para problemas sociais”, finaliza. (Hyana Reis)
Publicado em Regional na Edição Nº 15541
Grupo de Pesquisa em Direito Público é fundado na FACIMP
Professores e estudantes realizarão pesquisas nas mais diversas área do Direito
Comentários