O Governo do Maranhão vai realizar, nesta quarta-feira (6), rodadas de negócios em Imperatriz e Açailândia. A iniciativa tem o intuito de atender às demandas de empresas, com produtos, serviços e mão de obra maranhense.
O evento faz parte das ações do Programa ‘Maranhão Mais Produtivo’, que de forma personalizada e atenta às necessidades de cada negócio, auxilia o empreendedor a planejar e estruturar o acesso da sua empresa a novos mercados, investindo no aperfeiçoamento tecnológico e no aprimoramento da qualidade e melhoria de seus processos produtivos.
As rodadas serão realizadas com a Empresa Agroexport, do ramo de exportação de gado vivo, também chamado boi em pé. Durante o evento, técnicos da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), orientarão os produtores da Região Tocantina, sobre as demandas da empresa e os padrões estabelecidos para a compra do produto.
“As rodadas de negócios promovem um canal entre empresas e produtores. Além de ser eficaz, permite um retorno prático, oportunizando a realização de negócios de forma direta, o que contribui para aquecer o mercado local, expandindo as micro e pequenas empresas, gerando, assim, emprego e renda”, explica o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Próximas rodadas

Nos próximos dias, a Seinc vai realizar, por meio do ‘Maranhão Mais Produtivo’, mais duas rodadas de negócio, desta vez em São Luís. As empresas Mazan, que atualmente é responsável pela alimentação das unidades prisionais do Estado, e WTorres, que atua nos ramos da construção, propriedades comerciais, desenvolvimento imobiliário, centros logísticos, entretenimento, shopping center e infraestrutura, apresentarão suas demandas de compra de produtos e serviços para empresas maranhenses. (Mayara Rêgo-Secom)