A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) promoveu, nessa sexta-feira (27), na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água, o projeto Cine Pipoca com exibição do filme ‘A origem dos guardiões’. Destinado aos internos e a seus filhos, a proposta é tornar mais lúdica a visita familiar na unidade. O evento foi organizado pela Ouvidoria da Sejap que estenderá o projeto a todas as unidades prisionais do Estado.
O diretor da UPR, Raimundo Fonseca, afirmou que depois de inaugurado o espaço de convivência da unidade, foi registrada a melhora no comportamento dos internos. “O novo momento que estamos vivendo deixa clara a proposta da Sejap, os internos e seus filhos estão recebendo uma atenção que não existia”, afirmou.
Antônio Viegas, interno há dois anos e meio, elogiou o projeto. “Me lembrei dos bons momentos com meus filhos. Isso me faz querer que o tempo passe rápido para sair daqui”, declarou. Depois da sessão, as crianças ganharam pipoca, refrigerante e chocolate. O Cine Pipoca é uma das ações que vêm reafirmando o foco da Sejap na ressocialização de internos, seguindo a determinação do governador Flávio Dino.
Segundo a ouvidora Odaíza Gedelha, as ações possuem uma contribuição importante para o processo de ressocialização. “A nova cara da Sejap é fazer com que os internos sejam realmente ressocializados, que tenham estrutura adequada e atividades com seus filhos”, relatou.
Comentários