O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), iniciou a licitação para contratação de empresa especializada na construção de mais 10 escolas do Programa Escola Digna, de interesse da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ao todo, cinco empresas foram credenciadas.
A licitação segue na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e tem como meta a substituição de 10 escolas de taipa por estrutura regular, com duas salas de aula, área de vivência, espaços para leitura e refeitório.
O processo é agrupado em Lotes. No Lote 01, inclui escolas nos povoados de Prainha e Água Limpa, localizados no município de Cândido Mendes; e os povoados Coqueiro, Queluz e São Benedito, localizados no município de Olinda Nova. No Lote 02, os povoados de P.A. Novo Marajá, Agrovila, Canto Grande, Olho d’Água, Placa Violão, no município de Tuntum.
A sessão começou nessa quinta-feira (14), no auditório Benedito Dutra Mendonça, na sede da Comissão Central, no Calhau. Os licitantes realizaram o credenciamento e a entrega dos envelopes, contendo propostas de preço e os documentos de habilitação.
Para o Lote 01, a empresa Astros Construções Terraplanagem e Comércio Ltda. e a empresa Conserve Construções Serviços e Equipamentos Ltda. foram as que apresentaram envelopes de propostas de preços, no entanto, estavam em desconformidade com a documentação exigida no edital, caracterizando a desclassificação de ambas para participar do certame.
Já no Lote 02, que contempla os povoados do município de Tuntum, a Comissão Especial de Licitação (CEL) declarou habilitada e vencedora a empresa BS Construtora e Comércio Ltda.
A CEL marcou para o próximo dia 26 uma nova sessão para os licitantes apresentarem propostas de preço e documentos de habilitação, visando o prosseguimento do Lote 01.
Comentários