O Hospital Regional de Matões do Norte, aberto em 2014, receberá, a partir desta segunda-feira (4), serviços de adequação que vão possibilitar, após concluídas, aumento no volume de atendimento e mais conforto aos usuários e profissionais da unidade. 
As obras são necessárias para adequação da unidade ao padrão exigido pelo Ministério da Saúde, dentro das recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sem os serviços, o Hospital Regional de Matões do Norte corre risco de sofrer consequências perante o Ministério da Saúde.
De acordo com o engenheiro da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Erick Goiabeira Feques, as obras têm prazo de conclusão de 60 dias. "Essas obras de adequação vão melhorar os serviços de atendimento clínico. Essa paralisação momentânea vai atender as exigências do Ministério da Saúde juntamente com a Superintendência de Vigilância Sanitária. Com o projeto elaborado e aprovado, damos início as obras dessa unidade para devolvê-la a população dentro do prazo", pontuou.
Com a paralisação temporária das atividades do Hospital Regional de Matões do Norte, as unidades de saúde localizadas nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha vão absorver, em sua totalidade, os atendimentos realizados na cidade de Matões.