O Governo do Estado inaugura, nesta quarta-feira (4), o Ambulatório de Especialidades em Epilepsia na Infância. A entrega do novo serviço marca um ano de funcionamento da Casa de Apoio Ninar, localizada no bairro Ponta do Farol, em São Luís. O ambulatório atenderá crianças de zero a 12 anos.
As crianças contarão com os serviços dos ambulatórios de Triagem em Epilepsia na Infância, Epilepsias Benignas na Infância, Epilepsias Refratárias na Infância e Tratamento Não Medicamentoso em Epilepsia na Infância, além de Neurofisiologia Clínica: EEG e Vídeo - EEG diagnóstico ambulatorial, musicalização das Famílias com Epilepsia e Arteterapia na Epilepsia da Infância.
Casa de Apoio Ninar
A Casa de Apoio Ninar oferece acolhimento e assistência especializada às crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias. O serviço contabilizou, de julho de 2017 até maio deste ano, 97.227 atendimentos. Entre os serviços, 30.743 foram consultas multiprofissionais, 1.689 procedimentos de enfermagem, 7.826 terapias individuais, 6.119 terapias de grupo, 39.400 atendimentos multiprofissionais e 1.353 exames.
A casa funciona com um circuito de atividades multidisciplinares, voltadas também para o fortalecimento do vínculo entre as crianças e seus familiares. (Secap)
Comentários