O Governo do Maranhão prossegue dialogando e buscando soluções para as questões apresentadas pelos representantes sindicais e de associações dos servidores públicos estaduais. Na segunda-feira (23), o diálogo foi estabelecido com dirigentes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Sindjus-MA) que se reuniram com o titular da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Felipe Camarão, para tratar de demandas específicas dos aposentados e pensionistas do judiciário.
“Tratamos de decisões judiciais, já transitadas em julgado, como a questão da Unidade Real de Valor (URV), e, também, de uma lei de reajuste aplicada aos servidores em dezembro do ano passado, com efeitos retroativos a janeiro de 2014. Mas esses valores não foram pagos. Estamos solicitando o pagamento dos retroativos para os aposentados e pensionistas”, explicou o secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luiz de Andrade Sousa.
O secretário Felipe Camarão confirmou o encaminhamento das demandas apresentadas, relativas aos inativos do poder judiciário, para atendimento. Ele lembrou que o diálogo com as entidades de representação dos servidores é uma determinação do governador Flávio Dino. “A resolução das questões envolvendo os inativos do Estado compete à Segep, através do Fepa (Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria). Por isso, já demos encaminhamento à implantação de alguns reajustes que a categoria teve”, informou o titular da Segep.
Felipe Camarão também ressaltou o encaminhamento do pedido de inclusão do Sindjus no Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Consup). O assunto será discutido na próxima reunião do Conselho, onde os representantes do Sindjus serão convidados como ouvintes com direito a voz, para que seja deliberada a entrada dos membros como representantes do sindicato dos judiciários no Consup.
Publicado em Regional na Edição Nº 15241
Comentários