A delegacia de Itinga passa praticamente por uma reconstrução. O local recebe serviços de reforma, adequação e construção do muro, executados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Quem mora na cidade conta que o local estava bastante comprometido e que a população já esperava pela obra. São pessoas como Wesley dos Anjos, que fez questão de acompanhar de perto o andamento da reforma. "Estava precisando bastante de reforma. A delegacia está sendo reformada e a polícia reforçada. Eu já fui verificar o serviço, o pessoal da obra está fazendo um trabalho excelente", destacou.
O trabalho contempla toda a estrutura do prédio: a parte elétrica, hidráulica, piso, paredes, teto, piso e fachada. Agora, já está em execução a parte de acabamento e a estimativa é ser entregue ainda esse ano, beneficiando a 25.518 moradores de Itinga.
Para o Comandante da Polícia Militar, Menahen, a iniciativa abrange os policiais, que ganham melhores condições de trabalho e a população, que ganha mais segurança. "Para nós é melhoria de estrutura de trabalho. Vamos ter condições de receber melhor o público e por isso a cidade também ganha. Isso mostra que o Estado está se importando", afirmou.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a obra da delegacia se soma a outros investimentos na região. "Nós temos várias obras de segurança na região, como na delegacia de Lagoa Verde, a reforma da unidade prisional e do Corpo de Bombeiros de Açailândia. Essas iniciativas garantem estrutura para ações mais integradas em toda a Região Tocantina no intuito de melhorar a segurança das pessoas", enfatizou.
Outros investimentos
Além da Delegacia de Itinga e das obras citadas pelo secretário, o Governo do Estado realizou outros investimentos na segurança da Região Tocantina. Já foram entregues o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a operacionalização do serviço do Centro Tático Aéreo (CTA), em Imperatriz. A ação faz parte do programa de descentralização dos equipamentos de segurança que contempla cidades do interior do estado. As duas estruturas funcionam na sede do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, que também recebeu uma reforma estruturante no prédio.
Comentários