Depois de reduzir o quadro de trabalhadores terceirizados, a diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) convocou 183 aprovados no concurso público realizado em 2014. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (9).
Foram convocados nove concursados de nível superior, 39 agentes comerciais, sete agentes administrativos, dois técnicos administrativos, três agentes operacionais, 64 assistentes operacionais, 15 técnicos operacionais e 44 para o apoio administrativo. Com esses novos colaboradores, o custo mensal com pessoal terá um aumento da ordem de R$ 732 mil.
O diretor-presidente da Caema, Davi Telles, destacou que a gestão passada deixou a companhia com todos os sistemas sucateados e com carência de pessoal, e que o governo Flávio Dino está empenhado em mudar esse quadro. “A orientação do governador Flávio Dino é de valorizarmos o quadro funcional da empresa e prepará-la para garantir melhor prestação de serviços à população”, frisou.
Davi Telles ressaltou que está será a primeira contratação de engenheiros depois de 30 anos, serão sete profissionais. “A Caema conta com um excelente quadro técnico, mas precisava ganhar um reforço. A última contratação de engenheiros foi em outubro de 1988. Com esses novos engenheiros estamos nos preparando para o desafio de elaborar os grandes projetos necessários ao desenvolvimento da empresa e levar água a todos os maranhenses atendidos pela Caema”, disse.
Os convocados devem se apresentar para o processo de contratação nos dias 13 e 14 deste mês, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sede da Caema, na Rua Silva Jardim, 307, Centro – São Luís.
Publicado em Regional na Edição Nº 15277
Comentários