O Governo do Estado está apoiando o pleito para que a capital maranhense seja a sede do Seminário Nacional de Atenção Básica de 2016. O apoio foi realizado através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) que produziu um material completo sobre a capital, destacando seus atrativos turísticos, culturais e gastronômicos, além da estrutura para receber o evento.
São Luís será apresentada como sede do Seminário Nacional de Atenção Básica de 2016, que deverá atrair 700 participantes de todo o Brasil. Ressaltamos nossas potencialidades, como maior acervo arquitetônico colonial da América Latina e o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, além do nosso povo alegre e hospitaleiro”, destacou a secretária de Estado do Turismo, Delma Andrade.
Ela enfatizou a atenção do governador Flávio Dino para a promoção do turismo como um importante elemento de desenvolvimento do estado e melhoria da qualidade de vida dos maranhenses. A secretária Delma Andrade frisou ainda que a captação de eventos garante benefícios em diversas áreas.
Este tipo de ação ajuda a enfrentar a questão da sazonalidade, garantindo ocupação constante nos hotéis e a movimentação de toda a cadeia produtiva da cidade. Além disso, traz debates importantes para a realidade local, neste caso, pesquisadores nacionais e internacionais voltados para a Atenção Básica em Saúde”, comentou.
A captação do evento de 2016 para a capital maranhense será definida durante reunião do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Enfermagem, em Brasília, nesta sábado (28) e domingo (29). A iniciativa partiu da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Maranhão, e também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís e do São Luis Convention & Visitors Bureau.
Turismo de eventos
O turismo de eventos é um segmento que vem apresentando crescimento significativo nos últimos anos, sendo uma fonte de receita desenvolvida por muitos destinos turísticos no Brasil e exterior. O crescimento deste setor proporciona a entrada de novas receitas e a geração de postos de trabalho, refletindo diretamente na movimentação econômica do turismo no país e nas cidades.
Mais de 22 mil pessoas ligadas à área de saúde devem participar este ano de eventos médicos internacionais captados ou promovidos com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), conforme estimativas preliminares. No próximo ano, mais de 11 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, devem participar de congressos, simpósios e seminários na mesma área. Em agosto deste ano, por exemplo, Foz do Iguaçu (PR) deve receber cerca de 3 mil pessoas para participarem do congresso da União Internacional de Bioquímica e Biologia Molecular.
Comentários