O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Infraestrutura (Sinfra), promove hoje entrevista coletiva às 9h30, na Câmara Municipal de Imperatriz. Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, anunciará as medidas definidas pela gestão estadual para manutenção de serviços dos equipamentos de saúde do município.
Entre as medidas prioritárias estão o aporte financeiro de R$ 500 mil para compra de medicamentos e insumos para as unidades municipais da cidade, anunciado na última segunda-feira (8), durante encontro do governador Flávio Dino com secretários de governo e membros da Câmara Municipal de Imperatriz. Além disso, o Governo atende a outra demanda trazida pelo Legislativo municipal ao governador no início desta semana e implanta o serviço de oncologia pediátrica na região.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, apresentará aos vereadores o conjunto de ações já desenvolvidas pelo Governo em Imperatriz e anunciará mais uma etapa do programa "Mais Asfalto" para a cidade.
CONTEXTO ECONÔMICO
No fim do mês de abril, Imperatriz foi impactada com o corte dos recursos federais destinados aos procedimentos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar (MAC) no âmbito do SUS. A medida do Ministério da Saúde provocou no município a falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde municipais. O recurso, do Fundo Estadual de Saúde, será aplicado na compra de medicamentos para o Hospital Municipal e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Comentários