As ruas Jacobi (Vila Redenção e Vila Lobão), Liberdade (Vila Cafeteira), Tapajós (acesso à Facimp), Sousa Lima, Amazonas, Bernardo Sayão e Luís Domingues (Centro) estão recebendo serviços de tapa-buracos. As obras são do Governo do Estado e foram iniciadas na segunda quinzena de novembro com previsão de término para o fim deste mês. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade urbana recuperando avenidas que são estratégicas para o trânsito da cidade.
Edmar Pereira é motorista e sempre passa pela Tapajós - rua que dá acesso ao Ministério do Trabalho, a Justiça Eleitoral e Federal. Ele conta que a sensação em ver os serviços em andamento é de alívio. “Passo por aqui direto e estava quase intrafegável. As despesas com o carro eram altas por causa dos buracos. Com esse recapeamento, vamos poder andar com mais tranquilidade”, disse.
Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, conta que mesmo não sendo uma responsabilidade do estado, o governo Flávio Dino, sensibilizado com a necessidade da população, procura ajudar os municípios. “Estamos cientes do momento de crise, da redução de repasses e, portanto, estamos aqui para, de forma parceira, ajudar os municípios a enfrentar as dificuldades juntos, e assim, reduzir os impactos à sociedade garantindo o direito de ir e vir das pessoas”, explicou Noleto.
Além destes serviços de tapa buraco, o investimento do Governo do Estado na infraestrutura de Imperatriz tem sido constante. A cidade já recebeu nos últimos dois anos aproximadamente mais de 40 quilômetros de pavimentação e recuperação de vias urbanas, o que representa um investimento de cerca de R$ 20 milhões.
Publicado em Regional na Edição Nº 15764
Comentários