São Luís - A governadora Roseana Sarney recebeu, na noite dessa segunda-feira (18), no Palácio dos Leões, os artistas participantes da turnê itinerante do Prêmio da Música Popular Brasileira, que estão em São Luís para a realização de dois shows. Presentes os cantores João Bosco, Leila Pinheiro, Mariana Aydar, Péricles (ex-Exaltasamba), o idealizador do projeto, José Maurício Machline, e o ator Murilo Rosa, que apresenta os shows da turnê.
“É um prazer enorme receber esses artistas fantásticos e fazer parte deste momento do Prêmio da Música Brasileira, que este ano homenageia o cantor e compositor João Bosco, um dos mais importantes da história da música no Brasil”, ressaltou a governadora.
Os shows no Maranhão marcam o início da turnê itinerante, que inclui apresentações em outras sete cidades brasileiras. Na Ilha, serão realizados dois espetáculos: o primeiro aconteceu ontem (19), às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). O outro será nesta quarta-feira (20), às 20h, no Arraial da Lagoa. Haverá participação do Grupo Criolina.
Também participou do encontro dessa segunda-feira (20), realizado nos jardins do Palácio dos Leões, a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão. Os artistas foram brindados com uma apresentação do Boizinho Barrica, que mostrou seu novo espetáculo musical. Os convidados nacionais também deram uma palhinha. A festa terminou com a apresentação do cantor Cláudio Pinheiro, que interpretou sucessos de Alcione e com um samba cantado por Péricles, que usou um chapéu da Companhia Barrica.
João Bosco falou sobre a reverência recebida na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira. “É uma homenagem maravilhosa que se presta principalmente à música brasileira. Procuro me espelhar nos grandes compositores nacionais. Esta homenagem é extensiva a eles e também aos meus parceiros que ao longo desta caminhada vêm trabalhando comigo, principalmente Aldir Blanc. Acho que esse prêmio destaca a diversidade musical, premiando não somente os compositores antigos, mas também a nova geração”, disse
João Bosco.
Péricles relatou que no show interpreta clássicos do homenageado, como “Nação”, “Dois pra lá, dois pra cá”, entre outras. “É uma satisfação grande estar nesta turnê homenageando este importante compositor brasileiro. Estarei em todas as cidades da turnê”, disse Péricles.
Prêmio
Na edição deste ano, a maranhense Alcione venceu em duas categorias: Melhor Cantora e Melhor Disco de Canção Popular. A cerimônia de premiação foi realizada na quarta-feira (13), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Patrocinado pela Vale desde 2010, o Prêmio da Música Popular Brasileira foi lançado em 1987 e já homenageou nomes como Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara e Noel Rosa.
Comentários