São Luís - A governadora Roseana Sarney recebeu no Palácio dos Leões, na manhã dessa segunda-feira (23), a visita do presidente nacional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto. Ele estava acompanhado do presidente do Conselho deliberativo do Sebrae Maranhão, Cláudio Azevedo; da diretora superintendente, Simone Macieira; e do diretor administrativo, Raimundo Corrêa.
No encontro, Luiz Barreto informou à governadora o esforço do Sebrae em colocar em prática um projeto de repensar o Sebrae até 2022, com ações voltadas pra o aumento do número de atendimentos, consultoria técnicas e retirada de pequenos empreendedores da ilegalidade.
“A governadora é nossa parceira e sabe a importância do empreendedorismo como fator de geração de emprego e renda”, disse Luiz Barreto, ao destacar as diversas parcerias do Sebrae com o Governo do Estado nas áreas da agricultura familiar, serviços e indústria.
Luiz Barreto avaliou os grandes investimentos que chegam ao Maranhão e as ações que precisam ser feitas para preparar as cadeias produtivas para o momento. “As pequenas empresas devem ser fornecedoras desses grandes projetos que chegam ao estado, como o gás e petróleo. Para isso é importante a parceria do poder público estadual e Sebrae”, frisou.
“Já que somos parceiros em muitos projetos, queremos potencializar essas parcerias em prol do Maranhão e aproveitar essa nova fase que vive o Brasil, nordeste e em especial o Maranhão”, observou.
Ele lembrou que o Maranhão possui 99% das empresas existentes formadas por negócios de pequeno porte e que o Sebrae auxilia esses empreendedores a se tornarem sustentáveis. “Queremos dar sustentabilidade a longo prazo para essas empresas e torná-las fortes. Assim como tem o apagão da mão de obra qualificada, falta também uma gestão empresarial qualificada”, concluiu. (Tatiana Sales)
Publicado em Regional na Edição Nº 14460
Comentários