Coroatá - Durante a sua visita ao município de Coroatá, a governadora Roseana Sarney aceitou o convite para conhecer o trabalho realizado pela Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica voltada para a recuperação dos mais variados tipos de dependentes químicos e em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa da Igreja Católica precisa de recursos para continuar os trabalhos. A governadora garantiu, no encontro, a renovação do convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) para a manutenção do espaço. “Espero que esse trabalho não apenas continue, mas que seja levado para outros lugares do Maranhão para que nossos jovens possam voltar a viver felizes, vencendo obstáculos”, ressaltou.
O tempo de internação estabelecido na Fazenda da Esperança é de 12 meses. Durante este período, os jovens desenvolvem diversas atividades, com o objetivo de manter sua própria estada, dentre as quais destaque para a produção de polpas de acerola orgânica, doces de leite, doces de banana, bijuterias e artesanatos, que são comercializados. Após este período, os jovens retornam à sociedade.
“Os depoimentos são de vida, dor e nos comovem. Quem está aqui tem a oportunidade de se livrar das dependências químicas, um problema que é de saúde”, declarou a governadora. Ela também falou que Deus é o caminho para a liberdade a partir da fé de cada um.
Publicado em Regional na Edição Nº 14205
Comentários