MA-270: nova pavimentação ao longo de 25 quilômetros, além de sinalização

O Governo do Estado contempla a região sul do Maranhão com a entrega de pacote de obras nas áreas de infraestrutura, saúde e cidadania. Em agenda neste sábado (14), o governador Flávio Dino estará na região visitando as cidades de Sucupira do Norte, Loreto e Balsas para as inaugurações. As obras integram o plano de trabalho do governo consolidando a parceria com as gestões municipais em benefício de todos os municípios maranhenses.  
A primeira entrega é na infraestrutura com a inauguração da nova estrada que liga Sucupira do Norte a Pastos Bons, a partir das 10 horas. Trata-se da MA-270, no trecho do km 01, entrada da BR-230, em frente a Creche Maria Júlia Barros de Brito. Foram executados serviços de terraplenagem, pavimentação, implantação de bueiros, drenagem superficial, sinalização horizontal e vertical e uma barragem de terra para conter o fluxo de água durante o período chuvoso. A estrada ganhou nova pavimentação ao longo de 25 quilômetros, além de sinalização.
"É mais uma obra de grande porte e importante significado para a população, concluída e entregue pelo Governo do Estado. Antes dessa obra, as pessoas precisavam utilizar outras três rodovias, o que tornava o percurso mais demorado e caro. A nova estrada vai possibilitar mais acesso, agilidade e facilidade, melhorando a rotina de quem precisa daquela via", pontuou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. Para os serviços, o Governo investiu mais de R$ 34 milhões.
Prosseguindo a agenda, Flávio Dino estará na cidade de Loreto, ao meio dia, entregando o Hospital Municipal. A ida a Loreto servirá, também, para entrega de títulos de propriedade no povoado de Buritirana, beneficiando cerca de 100 famílias. A ação é do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).
Em Balsas, o governador assina ordem de serviço para implantação do serviço de hemodiálise, às 14h30, encerrando a agenda na região sul do Estado. O Serviço de Hemodiálise de Balsas contará com 10 máquinas de diálise e terá capacidade de atendimento de 60 pacientes por mês. Além disso, possibilitará 780 atendimentos/mês. O funcionamento do serviço será em três turnos - matutino, vespertino e noturno, de segunda a sábado, no Hospital Regional de Balsas, e beneficiará a população de 14 municípios da região de Balsas.