Há uma semana moradores da cidade de Governador Edison Lobão estão sem água na torneira por causa de falhas no sistema que abastece a cidade. A bomba de um poço localizado na Vila Edinho foi retirada do local de funcionamento por falta de pagamento da manutenção e reparos feitos por encomenda da prefeitura.
Segundo moradores, funcionários da empresa que deu manutenção na bomba estiveram no local alegando que devido à prefeitura não ter efetuado o pagamento dos serviços e das peças utilizadas, o prefeito teria autorizado a retirada do equipamento mesmo deixando a população desabastecida sem previsão de normalizar.
Além das residências, escolas também estão sem água e, por isso, as aulas já foram suspensas em uma delas (Simplício Moreira, na Baixada).
Descaso
A comunidade do povoado Bananal, município de Governador Edison Lobão, enfrenta um dos maiores problemas administrativos de sua história política-administrativa: a falta de recolhimento de lixo doméstico.
A situação é tão grave que os moradores estão sendo obrigados a pagar para despejar o lixo em terrenos baldios às margens das estradas vicinais. Um grande depósito de lixo está sendo formado no povoado Bananal.
A reportagem tentou conversar com algum representante da Prefeitura de Governador Edison Lobão para falar sobre o precário serviço de limpeza e recolhimento de lixo registrado no povoado Bananal.
Outro problema, de acordo com a dona de casa Teresa da Silva, que reside na rua Guaxupé, é a falta de iluminação pública em algumas ruas do povoado Bananal, fato que facilita a ação dos marginais e aumenta a insegurança pública.
Os moradores alegam que pagam mensalmente à companhia de energia elétrica taxa de iluminação pública, porém o serviço de manutenção não vem sendo realizado pelo município no povoado Bananal. “É um absurdo! Nós pagamos essa taxa para termos direito à iluminação pública, mas isso não está acontecendo”, lamentou o aposentado José Ferreira, ao denunciar a escuridão no cruzamento das ruas Guaxupé e São José, no povoado Bananal. (Willian Marinho)
Publicado em Regional na Edição Nº 14807
Comentários