Na quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou o quarto encontro de formação continuada de 2014 com gestores e vice-gestores de unidades escolares da rede municipal de ensino de Imperatriz que integram o Programa Gestão Nota 10 (GN10), realizado em parceria com o Instituo Ayrton Senna.
O evento, que ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), teve como tema Currículo, formação docente e atenção à diversidade. Aliando ações e discursos, na última terça-feira (21), os coordenadores pedagógicos e supervisores escolares também participaram de formação continuada com a mesma temática.
Rejane Kravetz, coordenadora do Programa Gestão Nota 10, explica o objetivo do encontro: “Neste 4º estudo, tratamos de uma das questões mais recorrentes, é das mais importantes quando se fala do processo de ensino e aprendizagem, que é a formação dos professores. No estudo, recorremos aos marcos legais, às observações críticas de especialistas em educação sobre o tema em análise e aprofundar as reflexões sobre o processo de formação dos professores, levando em consideração também as diversidades que estão presentes no exercício da docência”.
Inês de Jesus Silva, palestrante responsável pela temática abordada, revelou a importância de se trabalhar temas como este com os gestores da educação na cidade.
 “Falar sobre o currículo é sempre um desafio, mas também é prazeroso. Ainda mais quando se alia a formação docente e a diversidade. Em uma sociedade onde a diversidade, de saberes inclusive, está tão presente é de grande importância se refletir sobre isso, e quando essa reflexão permeia o ambiente escolar, a participação dos gestores e gestoras no momento de formação é muito positiva, pois só assim se pode perceber os avanços da educação em Imperatriz e também onde é possível haver intervenções. Tanto no contexto administrativo e pedagógico para que haja uma educação onde contemple todos os saberes presentes na escola”. (Luana Barros -  ASCOM)