A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) realiza o processo de sanitização na Sede administrativa e nos Centros Socioeducativos, como uma das ações de combate à pandemia do coronavírus. O serviço está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
O trabalho começou na segunda-feira (4), quando foi feita aplicação de um produto especial cujo objetivo é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública. A ação será realizada durante este mês nos Centros Socioeducativos da Fundação.
De acordo com a presidente da Funac, Sorimar Sabóia, a sanitização está sendo realizada pela SEAP a pedido da Funac e é mais uma medida para proteger adolescentes e servidores do contágio do Covid-19. "O atendimento socioeducativo de privação de liberdade é trabalho essencial e portanto não podemos parar, sendo a desinfecção importante para prevenir e conter a transmissão do coronavírus, de forma a garantir a saúde dos adolescentes e servidores e a normalidade das unidades de atendimento", afirma a presidente.
Para o diretor Márcio Roberto, do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, a Funac tem realizado diversas ações preventivas de combate à Covid-19. "O serviço da Fundação é essencial e neste momento de pandemia do coronavírus, realizamos como procedimentos de rotina, a aferição de temperatura, triagem do adolescente com a equipe de enfermagem, distribuição de máscaras e ações preventivas de higiene para os adolescentes e servidores", disse.
"Na semana passada tivemos ainda a vacinação contra a Gripe H1N1. A sanitização realizada no Canaã tem o objetivo de eliminar organismos que são capazes de causar doenças provocadas por vírus, bactérias, fungos e protozoários. O produto foi aplicado na parte interna e externa do Centro", explica. (Funac/Érica Gomes)
Publicado em Regional na Edição Nº 16625
Comentários