O feriado do Dia do Trabalhador com a XVIII Cavalgada de Buriticupu foi a sintonia perfeita para os moradores invadirem as ruas do município com seus cavalos selados, botas e chapéus de palha, apresentando a grandiosidade do evento já consagrado na região.
A deputada estadual Francisca Primo (PCdoB), que marcou presença na Cavalgada, chegou vestida a caráter e registrou a satisfação de participar da grande festa. "É uma grande satisfação estar presente, mais uma vez, nessa cavalgada, que reúne grande parte dos moradores do município. Tenho orgulho dessa festa e não poderia ser diferente, já que faz parte do calendário cultural da cidade e também é de extrema importância para a geração de renda. Deixo meus parabéns para todos os organizadores do evento", enfatizou.

O início
Fundada no ano de 2000 pelos amigos Rildo de Paiva, Fausto, Vitor Lira e Onias, o "Manchinha" (in memoriam), a cavalgada é a maior festa do município, que movimenta a economia local e atrai inúmeras pessoas de todo o Estado do Maranhão.
A festa reuniu diversas comitivas, como a de Henrique Rezende, Pituzeiros, Milton Chaves, dos Amigos, entre outras, lideradas por cavaleiros, agricultores, fazendeiros e amantes da cavalgada, que percorreram as ruas do município em direção a Vila Mansueto, local escolhido para dar continuidade ao evento.