O Fórum do Desenvolvimento e Cidadania das Comunidades da Estrada do Arroz realizará no dia 7 de abril a 8ª “Cavalgada da Aleluia”, em Olho D’Água dos Martins. O evento tem início previsto para as 15h30. A “Cavalgada da Aleluia”, como é mais conhecida por ocorrer sempre no Sábado de Aleluia, terá o seguinte trajeto: sairá de Olho D’Água passando pela Coquelândia e encerra-se em São Félix.
Ontem, um dos integrantes do Fórum, o produtor Luis Carlos Lula, informou que o evento deste ano promete reunir um número expressivo de cavaleiros e amazonas em decorrência dos outros debates que acontecerão neste mesmo dia.
Lula afirmou ainda que, nesses oito anos, a cavalgada tem atraído cavaleiros e amazonas de toda a região e conta com o apoio do Sinrural, o que garante uma participação maior de participantes. Lula adiantou também que durante o evento o Fórum estará ainda discutindo a questão da preservação dos riachos e rios da região. “É importante destacar que não podemos pensar apenas em diversão. Tempos também que mostrar aos agricultores e produtores a importância do desenvolvimento com sustentabilidade. E nesta cavalgada, assim como nas outras, estaremos mais uma vez debatendo estas e outras questões”.
A questão da moradia rural também será apresentada aos agricultores, conforme revelou Lula, que é um dos responsáveis pelo crescimento da Bacia Leiteira da Região, assunto que estará também em debate no dia 7 com a palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Sindicato Rural, Sabino Costa.
“O presidente do Sindicato Rural fará uma ampla explanação sobre o projeto de casa rural aos moradores e integrantes do Fórum. Esta palestra deverá fazer com que as pessoas possam encaminhar seus pedidos e participar do projeto de moradia mais digna. Desta forma, estamos trabalhando para proporcionar melhorares condições de vida ao agricultor e produtor instalados ao longo da chamada Rodovia do Arroz, que, aliás, não existe mais, e sim se transformando cada vez em produção de leite”, afirmou.
As inscrições para estes eventos já estão sendo feitas na sede do Fórum, em São Félix, ou na sede do Sindicato Rural.