A ser inaugurado nesta quinta-feira (3), em Porto Franco, o prédio do Fórum de Justiça da Comarca traz uma homenagem do Tribunal de Justiça do Maranhão ao juiz Armindo Reis Neto, que morreu em março deste ano vítima de acidente de trânsito em Imperatriz. Armindo Reis foi juiz em Porto Franco (cidade onde deixou um grande número de amigos e admiradores) e diretor do Fórum antes de ser transferido para Imperatriz no ano de 2014.
A Direção do Fórum, na pessoa do juiz de Direito doutor Aureliano Coelho Ferreira, divulgou a programação de inauguração, prevista para as 10 horas desta quinta-feira. O prédio do Fórum está localizado na Travessa Boa Vista, s/n, no centro histórico de Porto Franco.
Ainda de acordo com o convite distribuído pela direção do Fórum, está confirmada a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desembargadora Cleonice Silva Ferreira, e da corregedora geral de Justiça do TJ-MA, desembargadora Nelma Sarney. Além das autoridades do Judiciário, foram convidadas para o evento as autoridades políticas, policiais e profissionais da área jurídica, além da comunidade em geral.
O prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, confirmou através de sua assessoria que vai estar presente ao evento acompanhado de secretários, vereadores, assessores e procuradores jurídicos, além do ex-prefeito Deoclides Macedo e da deputada Valéria Macedo.
Histórico
A construção do prédio próprio do Fórum de Porto Franco, custeada com recursos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), teve início em 2012, mas foi paralisada por causa de problemas no projeto original e recomeçada em 2013 e somente agora concluída. O projeto da obra foi orçado em R$ 1.154,212,00 do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário.
Comentários