Líderes comunitários, conselheiros tutelares, representantes de associações comunitárias, sindicatos e escolas comunitárias, municipais e estaduais estiveram presentes no Fórum de Lideranças Comunitárias, realizado pela Companhia Energética do Maranhão, na cidade de Montes Altos. O evento discutiu sobre as alternativas de economia de energia elétrica, além de como funcionam os serviços da Companhia para os clientes.
O intuito de reunir as lideranças se dá pelo motivo de que depois eles possam repassar os conhecimentos adquiridos no fórum para a comunidade à qual pertencem. A reunião ainda abordou temas relacionados às dicas de segurança com a energia elétrica. Muitas pessoas, por descuido e principalmente por falta de conhecimento, acabam se envolvendo em acidentes.
O Cacique Bernardinho, da aldeia de Campo Alegre, a 10km de Montes Altos, relatou que não é comum as pessoas ou empresas irem até o município e falar de projetos e investimentos que serão feitos na região, e que todo o conhecimento adquirido será compartilhado com os demais índios da aldeia.
As ações com as comunidades acontecem todos os meses e fazem parte de uma agenda da Cemar em levar informação e sempre está mais perto dos clientes.
Para o colaborador da Cemar, Eduardo Acácio, esses fóruns são uma forma de perceber quais são as principais dificuldades dos clientes em entender a atuação da Companhia de Energia. “Além de mostrar que a Cemar está mais próxima das pessoas, podemos entender o que os moradores não sabiam sobre a nossa atuação, e esse é o momento de tirar as dúvidas deles”, completa.
Mais serviços: A cidade de Montes Altos também passou a contar com um novo credenciado para atender algumas demandas pontuais dos consumidores da cidade e da região. Os clientes podem, ao se dirigir ao estabelecimento Bete Farmácia, na rua professor Raimundo Milhomem, no centro da cidade, solicitar troca de titularidade, parcelar faturas, solicitar ligação e religação de energia, além de emitir a segunda via da fatura. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Regional na Edição Nº 15652
Comentários