Uma trama ambientada na região amazônica sobre tráfico humano traça um paralelo com o ministério de Jesus Cristo retratado na Bíblia. A produção Libertos - O Preço da vida (com aproximadamente 1 hora e 25 minutos) foi lançado no último dia 23 de março e está levando os espectadores a uma reflexão sobre o conceito de liberdade.
O filme apresenta seres humanos que são negociados como mercadorias. Nesse contexto, Emanuel, um médico voluntário (vivido pelo ator André Ramiro, de Tropa de Elite), tem como missão pessoal atender à população ribeirinha e tribos da Amazônia. Ele, no entanto, torna-se uma potencial ameaça para a quadrilha especializada em tráfico humano. Casimir, o líder do bando, é egoísta, manipulador e não aceita que ninguém cruze o seu caminho.
A roteirista e produtora Luciana Costa explica que se trata de uma segunda produção nessa linha que estabelece um paralelo entre uma narrativa dramática e momentos da passagem de Jesus Cristo por esse mundo.
O longa-metragem é uma produção da Seven Filmes para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se encarrega da distribuição do material não apenas no Brasil, mas em outros países sul-americanos. O diretor de Comunicação da Igreja, Rafael Rossi, explica que a organização religiosa investe em filmes "por entender que oferecem uma linguagem adaptada a uma sociedade que quer compreender aspectos dos evangelhos da Bíblia, mas que, ao mesmo tempo, demonstra forte interesse em conteúdos audiovisuais".
Filme na Praça
No sul do Maranhão os adventistas desenvolvem o projeto "Filme na Praça" desde o ano passado. A ideia é simples: mediante prévia autorização, os fiéis exibem o longa em praças públicas, facilitando o acesso das pessoas a essa produção cinematográfica especialmente desenvolvida para o período da Semana Santa.
Em Imperatriz o filme "Libertos" começou a ser exibido na última sexta-feira (23) com destaque para o Instituto Amar Mais, casa de apoio para pacientes com câncer, localizado no bairro Santa Rita. Em bairros como Parque Anhanguera, Vila Macedo e Nova Imperatriz o longa foi e será exibido em ginásios e colégios e espaços públicos até o feriado de Sexta-feira Santa.
Comentários