Com o objetivo de dinamizar as atividades e buscar caminhos para o desenvolvimento econômico-sustentável, além de promover ações de associativismo do setor de metalurgia na Região Tocantina, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo, (PDA), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (SIMETAL) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) promoveu na última quarta-feira, 25, o Café Empresarial do Setor Metalmecânico e de Material Elétrico de Imperatriz.
O encontro reuniu associados, representantes de instituições e empresários, que juntos promoveram um bate-papo sobre as melhorias para o setor. A programação contou com a palestra de consultora credenciada ao Sebrae, Nábia Ribeiro, que falou sobre Inovação para Micro e Pequena Empresa do Setor Metalmecânico. A iniciativa trouxe ainda a apresentação do portfólio de serviços da FIEMA, SESI, SENAI e IEL.
Para a presidente do SIMETAL, Nahyara Miranda, a oportunidade de realizar essa integração entre associados e não associados é relevante para prospectar ações e iniciativas que fomentem a realidade metalúrgica em Imperatriz. "Fazemos parte de uma federação que muito tem contribuído para o desenvolvimento do nosso sindicato. Mas precisamos unir forças e buscarmos mais. Aqui é o caminho, e as entidades do Sistema FIEMA, são importantes para a capacitação de mão de obra, atividades de qualidade de vida, gestão empresarial, associativismo, dentre outras soluções", enfatizou.
Publicado em Regional na Edição Nº 16475
Comentários