O 70º aniversário do povoado Lagoa Verde, na zona rural de Imperatriz, marcou o final de semana das comunidades localizadas nas margens da BR-010. Com a tradicional queima de fogos, cavalgada, café da manhã, corte do bolo e apresentação cultural na Praça JK, as comemorações se iniciaram nas primeiras horas de domingo e se estenderam até a noite.
Com o apoio da Prefeitura de Imperatriz e do deputado estadual Antonio Pereira, a comunidade, representada pelo vereador Richard Vagner, que também reside no povoado, realizou mais uma edição do evento já considerado tradição na região e que reuniu mais de três mil pessoas, entre essas o vice-prefeito Luiz Carlos Porto, que na ocasião representou o prefeito Sebastião Madeira; o deputado Antonio Pereira; vereador Antonio Pimentel; José Fernandes Dantas, secretário municipal de Agricultura; e Rosângela Curado, subsecretária de estado da Saúde.
“Não participamos de uma festa, mas sim da celebração de grandes avanços conquistados pela comunidade da Lagoa Verde, que tem mostrado ser um povoado progressista de povo civilizado e com poder de reivindicar melhorias, prova disso são os dois vereadores com base eleitoral aqui”, observa o vice Luiz Porto ao ressaltar o clima de harmonia e civilidade da comunidade, que se organizou em fila para receber o bolo servido pelas autoridades presentes.
Porto lembra que recentemente o prefeito Madeira visitou a comunidade da Lagoa Verde para entregar a reforma e ampliação de uma escola. “Até o final do nosso mandato, a Lagoa Verde receberá inúmeras outras benfeitorias”, afirmou.
Sábado social – Na véspera do aniversário, o povoado recebeu serviços na área de saúde e ação social. O atendimento descentralizado beneficiou dezenas de moradores dos povoados Lagoa Verde, Centro Novo, Vila Chico do Rádio e da Vila São João com serviços de orientação jurídica, atendimento dentário, médico e assistência social.
O vereador Richard agradeceu o apoio do executivo municipal, que disponibilizou parte da logística da festa. “O prefeito Madeira tem nos dado todo apoio das ações que beneficiam nossas comunidades em diversas áreas”, afirma. [Kayla Pachêco – ASCOM]