Ser ferroviário é viver a profissão com idealismo, com garra, pois a ferrovia é o sangue que corre pelas veias dos ferroviários. Ser ferroviário é fazer parte de um movimento maior, é superar desafios a cada dia em nome do crescimento da nação brasileira. O amor pelo trabalho nas ferrovias é o que move os homens e mulheres que transportam o mundo pelos trilhos.
Para parabenizar esses profissionais que dedicam a maior parte do seu dia e de suas vidas às ferrovias, a Comissão de Viação e Transporte da Câmara do Deputados e a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) homenagearam ontem, 6, em Brasília, representantes dos ferroviários em alusão ao dia 30 de abril, data nacional instituída para reconhecer a categoria.
Pela VLI, receberam a condecoração a maranhense Márcia Andreia Costa, supervisora de manutenção de via, e o gerente de manutenção, Pablo Dias, ambos da Ferrovia Norte Sul (FNS). O gerente de manutenção, Guilherme Ribeiro de Melo, e o supervisor de manutenção de vagões, Cláudio Baleeiro de Souza, foram reconhecidos pela FCA.
A convite da presidente da Comissão de Viação e Transporte, a deputada Clarissa Garotinho e o deputado Edinho Bez fizeram discursos destacando o que significa, para as pessoas que trabalham nas ferrovias, ser ferroviário. O deputado também falou sobre a importância e o crescimento do transporte de cargas sobre trilhos no Brasil.
Participaram do evento as seguintes autoridades: o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, e o superintendente de Desenvolvimento Operacional da VALEC, Luiz Carlos de Almeida Júnior. Os diretores de Relações Institucionais das concessionárias de ferrovias de carga da VLI, José Osvaldo; da Rumo ALL, Daniel Rossi e da MRS Logística, Rosa Cassar, José Roberto Lourenço e Sérgio Carrato.
Publicado em Regional na Edição Nº 15299
Comentários