São Luís - O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, esteve reunido, nessa quinta-feira (17), com agricultores familiares da Ilha de São Luís, apresentando o edital para seleção pública e financiamento de projetos produtivos da agricultura familiar e empreendimentos de economia solidária, destinados aos Arranjos Produtivos Locais de baixa renda no estado.
O edital é uma iniciativa do Governo do Estado (Sedes e Seplan/Fumacop) e BNDES/Fundo Social. Serão investidos R$ 19 milhões em projetos produtivos e empreendimentos de economia solidária. O valor de financiamento por projeto é de até R$ 300 mil. As associações e cooperativas só podem apresentar um projeto cada. Os projetos podem ser inscritos até 16 de julho na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).
“Até o dia 1o de junho, estão sendo realizados 19 encontros regionais para divulgação do edital. A seleção pública e o financiamento dos projetos têm como meta o desenvolvimento rural sustentável, a inclusão produtiva e o combate à pobreza extrema”, disse Fernando Fialho na apresentação do edital.
Além de Fernando Fialho, estiveram presentes os secretários de Estado das Cidades, Pedro Fernandes; de Igualdade Racial, Claudett Ribeiro; e da Mulher, Catarina Bacelar, além do secretário-adjunto de Meio Ambiente, César Carneiro, que falou sobre os critérios para a dispensa de licenciamento ambiental em empreendimentos de agricultura familiar. A apresentação do edital em São Luís ocorreu no auditório da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), na Avenida Getúlio Vargas, 1908, Monte Castelo.
Publicado em Regional na Edição Nº 14405
Comentários