Raimundo Primeiro

Foi lançada na última terça-feira (16), para empreendedores e parceiros de Açailândia, a Feira do Empreendedor 2013, que vai acontecer em Imperatriz, no período de 06 a 09 de novembro. Em sua sétima edição, esta será a primeira vez que o evento, realizado a cada dois anos pelo Sebrae, acontecerá fora de São Luís.
Segundo Walter Monteiro, coordenador estadual do evento, o Sebrae decidiu mudar o cenário da Feira para investir no potencial econômico de Imperatriz e região. "Queremos apoiar o aumento e a inovação dos pequenos negócios em funcionamento, além de incentivar potenciais empreendedores e instituições apoiadoras, que geram oportunidades de negócios nos municípios tocantinos", assinalou.
Ao falar sobre os números, Monteiro frisa que eles são significativos e resultados de ações empreendidas e diversos fatores contribuíram para que o evento fosse viabilizado em Imperatriz, entre os quais mercado receptivo e os investimentos que resultaram no aumento da economia tocantina.
O Sebrae está investindo R$ 1,6 milhão na feira em Imperatriz, que vai contar com uma estrutura que inclui Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), experiência que a instituição está apresentando ao Maranhão este ano, que vai acontecer todos os dias de realização do acontecimento.
O presidente do Sistema Sicoob de Cooperativa de Crédito em Açailândia, Luís Costa Coelho, destacou a Feira do Empreendedor como uma grande oportunidade de negócios para os empreendedores maranhenses, observando que o evento em muito contribuirá com o processo de consolidação dos investimentos que estão sendo anunciados para Imperatriz e região.
Para o secretário de Administração de Açailândia, Francisco Gilson Nunes de Menezes, a realização da Feira do Empreendedor em Imperatriz vai despertar ainda mais a atenção de investidores para a região tocantina, possibilitando o aumento de renda e emprego para esta parte do Estado. "Uma ação muito positiva e que reafirma a importância da região para o Estado, fazendo com que empreendedores de vários locais para cá se desloquem durante o período de realização da feira", argumenta.

Presença
Da reunião, entre outros representantes de instituições e empresas parceiras, participaram Joaquim Ramos Júnior (Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia), Ana Rita de Bezerra Silva (Universidade Estadual do Maranhão), Daniel Delbonne (Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Açailândia), Luís Costa Coelho (Sistema Sicoob de Cooperativa de Crédito), Isaac Nascimento (Banco do Nordeste), Carmem Pereira Menezes (Associação Comercial e Industrial de Açailândia), Daniel da Costa (Banco da Amazônia), Vanderey Trombela (Associação Comercial e Industrial de Açailândia), Jorge Alberto Araújo (Secretaria de Agricultura de Açailândia), Edmar Nardaci (Móveis Planejados Nardaci) e Celina Sousa (Centro de Formação Profissional Auto Escola Real).