O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, recebeu a visita de representantes da Federação Maranhense de Xadrez (Femax), com o objetivo de ouvir as expectativas da categoria e fortalecer o diálogo em prol da prática do esporte no estado.
Durante a conversa, os representantes da Femax, Ulisses Rodrigues e Edmundo Luz, falaram das dificuldades enfrentadas pela categoria, destacando a falta de diálogo da gestão anterior com a federação. “Nos últimos anos não houve diálogo e por conta disso o xadrez foi perdendo espaço, principalmente, em grandes competições, como os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs)”, explicou Ulisses Rodrigues.
O secretário ouviu as solicitações da categoria e falou sobre a necessidade de fortalecer a prática desse esporte no estado. “A Secretaria de Esporte e Lazer está de portas abertas e nós sabemos que cada federação tem o seu papel e a sua importância no desenvolvimento das modalidades esportivas do estado”, afirmou Márcio Jardim.
Diante da importância do esporte, o secretário informou que a organização dos jogos escolares deste ano irá incluir a participação das federações e de outras secretarias. “Para a realização do JEMs, cada federação poderá apresentar as diretrizes e a Sedel vai dar todo o suporte. Nós já constituímos a equipe de coordenação dos jogos e ela será ampliada com a participação da Secretaria de Educação”, disse.
A visita foi acompanhada pelos representantes da coordenação do JEMs 2015, Sandow Feques e Miguel Pinheiro.
Comentários