Maria Zélia, filhos e equipe Mais IDH no município de Arame

As 1.213 famílias de agricultores familiares cadastradas no Plano Mais IDH começaram a receber, nessa quarta-feira (16), a primeira parcela do fomento, no valor de R$ 1.000. Elas já recebem assistência técnica do Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).
O incentivo é para a compra de insumos a serem usados na produção de alimentos nos Sistemas Integrados de Tecnologias Sociais (Sistecs). O fomento, que totaliza R$ 2.700, foi dividido em três parcelas. Os valores são pagos somente em agências do Banco do Brasil.
Para executar a ação, as famílias serão acompanhadas por técnicos da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), do Mais IDH. Eles vão orientar os beneficiários sobre a melhor forma de investir o recurso.
“A liberação da primeira parcela do fomento significa que estamos avançando na transformação das vidas das famílias e, por meio delas, impulsionando o desenvolvimento do Maranhão”, ressaltou o titular do Sistema SAF, Adelmo Soares.