Desde o último sábado (27), a movimentação de pessoas no Residencial Expansão é intensa o dia todo. São os futuros moradores do bairro fazendo mudanças para as novas casas. Também são vistos veículos que, além de estarem sendo usados para fazer a mudança das famílias, caminhões e caminhonetes de lojas de móveis e eletros, e lojas de material de construção fazendo entrega de mercadorias adquiridas pelos moradores.
Equipe do Serviço de Limpeza Pública e servidores da companhia de energia também estão na área trabalhando, apesar de ser um período em que muitos estão no recesso de fim de ano. A presença desses trabalhadores se deve ao compromisso do governo local e fornecedora de energia em não deixar o local sujo e no escuro. O sistema de abastecimento de água também mantém servidores atuando no local fazendo ligações domiciliares da rede de água e reparos na rede geral para evitar falta d’água nas residências.
Essas famílias moravam em residências precárias erguidas em áreas de risco na margem da Ferrovia Norte Sul no perímetro urbano de Porto Franco. Elas foram beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, depois que a Prefeitura fez o projeto de construção das casas, tendo inclusive feito aquisição da área e investimento de recursos públicos e próprios para cumprir ao que determina o convênio assinado com o Governo Federal para execução das obras.
No final da semana passada, o prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, fez a entrega oficial dos imóveis às 57 famílias contempladas, oportunidade em que afirmou estar duplamente feliz. “Pelas famílias contempladas e por estar à frente dos destinos de um município compromissado em melhorar a qualidade de sua gente”. No Residencial Expansão, além das casas de cinco cômodos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, também tem aquecedor solar. As ruas receberam pavimentação e redes de água, esgoto e energia elétrica. O ato de entrega das casas fez parte das programações alusivas à comemoração dos 95 anos de emancipação do município criado em 1º de janeiro de 1920.
Publicado em Regional na Edição Nº 15197
Comentários