Sem água, moradores do povoado Bananal solicitam providências ao poder público

Gil Carvalho

Governador Edison Lobão – A constante falta d’água tem causado transtornos aos moradores do povoado Bananal, no município de Governador Edison Lobão (15 km de Imperatriz). O problema, que se arrasta ao longo dos últimos meses, tem sido motivo de reclamação da comunidade, principalmente de quem não dispõe de reservatório (caixa d’água) para utilização nas necessidades básicas.
A dona de casa Maria Rocha Nunes, que reside na rua São João, recorreu nesse domingo (17) a vizinhos para conseguir água para fazer o almoço da família e as atividades domésticas. Ela transportava em garrafas pets a água, devido à escassez do líquido precioso no povoado Bananal.
“Tem sido um sofrimento muito grande esse problema da falta d’água, que se arrasta há meses, sem que nada tenha sido feito para solucioná-lo”, reclama ela, que solicita providências ao poder público para normalizar o abastecimento d’água no povoado Bananal.
Roseane Mendes, que mora na rua Guaxupé, também reclama da crise hídrica que afeta a maioria dos moradores da localidade, sendo que em algumas casas a água não consegue subir para os reservatórios. “Essa situação está praticamente insustentável, diante da constante falta d’água no Bananal”, disse.
Ela cita que em alguns setores do povoado a comunidade chega a ficar o dia inteiro sem água, normalizando, por algumas horas, somente no período da noite. “Mesmo com a água fraca durante o dia, muitos utilizam baldes e tambores para conseguir armazená-la”, concluiu.