Grupo reunido na manhã de sábado na Praça de Fátima

Hemerson Pinto

O desejo foi manifestado em praça pública no movimento realizado na manhã de sábado, 11, na Praça de Fátima. Um grupo de aprovados (excedentes) no último concurso da Polícia Militar do Estado do Maranhão, realizado em 2012, colheu assinaturas para reforçar o debate sobre o aumento na quantidade de vagas para Imperatriz e região.
No mês de março, o Governo do Estado anunciou a convocação de 1000 excedentes em todo o estado para testes de aptidão física. A aprovação no TAF garantia vaga na Polícia Militar. Segundo o grupo que liderou o movimento realizado ontem, para Imperatriz foram 27 convocados para o TAF. A disputa foi por nove vagas.
No final do mês de maio, outra chamada deve convocar mais 1000 excedentes. Antecipadamente os interessados se organizaram e pedem um número maior de convocados e vagas para Imperatriz e região.
“Sabemos do índice de criminalidade em toda a nossa região, principalmente em Imperatriz. Queremos que o governador fique ciente que estamos buscando uma quantidade maior de vagas para nossa cidade e região. Não é apenas Imperatriz, mas várias cidades vizinhas”, disse o motorista Tiago Freitas, que aguarda conseguir uma das vagas.
A estudante Hellen Patrícia afirma que o objetivo do grupo é convencer o governo a oferecer pelo menos 200 vagas para Imperatriz, que logicamente seriam distribuídas entre as cidades comandadas pelo 3º BPM e 14º BPM. “Na última chamada foram apenas 27 para Imperatriz, chamados para fazer o TAF. Queremos pelo menos 200 vagas”, afirma.