Em Cidelândia, quadra poliesportiva será entregue à comunidade

Cidelândia – O prefeito Ivan Antunes Caldeira (PMN), que assumiu o cargo há menos de noventa dias no lugar de Neto Teixeira (in memória), disse que luta para colocar o município em situação de adimplência junto aos órgãos dos governos estadual e federal. “Essa soma de esforço é no sentido de viabilizar recursos para investimentos nos setores da infraestrutura, da educação e saúde”, justifica.
Ele relata que, embora sem muitos recursos, a prefeitura providenciou a recuperação de 50 quilômetros de estradas vicinais, reforma básica da maioria dos prédios escolares, ampliação do hospital municipal, aquisição de nova ambulância, doação de livros e uma viatura para o Destacamento da Polícia Militar (DPM) em Cidelândia.
Ivan Antunes destaca que, iniciada ainda no pleito passado, será entregue brevemente à comunidade uma quadra poliesportiva, equipamento público considerado de suma importância aos jovens e adultos que poderão utilizá-la para atividades escolares (educação física) e de lazer.
“Temos feito um grande esforço para complementá-la, pois queremos entregá-la à comunidade que anseia por esse tipo de equipamento público”, contou ele, ao anunciar que o município viabilizou a recuperação de 20 quilômetros de estrada vicinal no trecho dos povoados São Domingos a Viração, que dá acesso à praia no rio Tocantins, um dos principais pontos turísticos de Cidelândia.
O prefeito diz ainda que protocolou projetos junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), do governo do Maranhão, para viabilizar a perfuração de poços artesianos para melhorar o sistema de abastecimento de água à comunidade de Cidelândia. “Já começamos com recursos do município a perfurar um poço; estamos com 50% da obra adiantada”, revelou.
Ele também destaca que por meio do Pró-transporte viabiliza a pavimentação asfáltica de nove quilômetros de ruas e avenidas da cidade de Cidelândia, bem como busca recursos de fundo a fundo para melhoria do Hospital Municipal de Cidelândia. “Nós temos vários outros projetos em andamento, mas que ainda faltam ser liberados para colocarmos em prática em Cidelândia”, finaliza. (Assessoria)