O Governo do Maranhão terá emenda parlamentar de R$ 100 mil para a construção de quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) em Açailândia. O anúncio foi feito ao comandante geral, coronel Célio Roberto Araújo, pelo vice-líder do governo, deputado professor Marco Aurélio.
O encontro, ocorrido no Comando Geral do Bacanga, em São Luís, teve como intuito estabelecer uma parceria para o aprimoramento das atividades dos bombeiros nas cidades da Região Tocantina. O parlamentar garantiu a verba para viabilizar a instalação da unidade operacional em Açailândia e se comprometeu em trabalhar, também, na alocação do terreno que vai abrigar a nova sede.
O comandante agradeceu a colaboração e a atenção que o Poder Legislativo tem dado ao Corpo de Bombeiros e ao Sistema de Segurança como um todo, a exemplo do empenho na aprovação da Lei de Organização Básica (LOB), momento histórico para a Corporação.
Ele destacou a importante iniciativa do professor Marco Aurélio, que vai dar mais agilidade ao projeto dos bombeiros em Açailândia. “Essa notícia veio em uma hora oportuna, visto que já estava prevista a chegada em definitivo dos Bombeiros para Açailândia, determinada pelo governador Flávio Dino para reforçar os serviços na Região Tocantina. Essa é mais uma ação do plano de expansão das nossas atividades, previsto pelo Governo do Estado para melhor atender à população que reside naquela cidade e em todo o entorno”.
O comandante expôs ainda os avanços obtidos nestes primeiros meses de gestão, dos resultados nas ações operacionais e sociais, da valorização e motivação da tropa e falou das demandas prioritárias em relação às condições da corporação.
O professor Marco Aurélio destacou que tem cumprido seu papel como vice-líder do governo na Assembleia, contribuindo para mudar a realidade de milhares de maranhenses, em especial das famílias da Região Tocantina. “Sou defensor de que precisamos fortalecer e dotar os bombeiros das condições necessárias para que eles possam prestar bons serviços em todo o Maranhão. Açailândia possui um dos maiores polos siderúrgicos do estado, o que justifica ter uma unidade. Temos visto o empenho do governador Flávio Dino em ampliar a presença dos bombeiros para mais municípios e quem ganha com isso é a população”.
O parlamentar acrescentou ainda que a destinação da emenda marca o início de uma grande parceria em reconhecimento ao trabalho e a missão que executam os bombeiros. “Eles são verdadeiros heróis atuando na proteção ao cidadão”, completou o professor Marco Aurélio.
Participaram da reunião o comandante adjunto, coronel Joabe Pereira; o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Izac Matos; o comandante operacional, tenente-coronel Dirceu Nepomuceno; o chefe do Centro Médico e Odontológico, tenente-coronel Elismar Albuquerque; o comandante do 3º Batalhão (Imperatriz), major Wilni Barbosa; o comandante da Academia de Bombeiros Militar Josué Montelo, major Costa Filho; comandantes de batalhões; e chefes de departamentos do CBMMA.
Comentários